ALESSANDRA PAULETTI
ALESSANDRA
PAULETTI
A nova série da artista plástica Alessandra Pauletti, expressa o diálogo contido entre os mitos das deusas e a mulher moderna, e como é possível acessá-los através de portais, que aqui estão expressos em sua arte de maneira física e simbólica. A partir das pesquisas e da criatividade da artista, as deusas Héstia, Themis bem como a Mensageira dos Mundos (uma versão feminina do Deus Hermes), propõem uma simbologia que conversa com a mulher moderna. Para Alessandra, é possível evocar esses símbolos mitológicos e arquétipos do inconsciente, através dos portais que estão presentes em suas deusas, personalizando, dessa maneira, a forte presença simbólica representada nas obras. Impressão Fine Art e refere-se à reprodução de obras de arte com qualidade museológica.
Os desenhos feitos em papel Canson utilizando grafite e carvão, passaram por processo fotográfico para garantir a reprodução com fidelidade a peça original. As reproduções são assinadas, numeradas e recebem a interferência manual da artista.
HÉSTIA
Normalmente esquecida no imaginário comum em relação aos outros deuses mitológicos, a Deusa Héstia possui um papel bastante importante dentro da Mitologia Grega. Ela é considerada a Deusa da Lareira, e por isso está em todos os lares e templos, logo, é onipresente, assim como Zeus. Também pode ser conhecida como a deusa do lar, da arquitetura, da vida doméstica, da personificação da moradia estável. É possível vê-la para além da maneira física, trazendo sua significância para a maneira como nos enxergamos e cuidamos, uma vez que somos o nosso próprio templo, invocar Héstia, é uma forma de encontrarmos o equilíbrio interno.
MENSAGEIRA DOS MUNDOS
Uma versão feminina do Deus Hermes, esta deusa é pensada como a ligação entre o mundo material e espiritual. Através dela seria possível acessar nosso inconsciente, trazendo à tona nossa essência.
THÊMIS
Para os gregos antigos, Themis era vista originalmente como a guardiã dos juramentos, a personificação da justiça, das leis e dos costumes divinos, responsável por manter a ordem social e fazer a supervisão dos ritos e cerimoniais. Costumava se sentar ao lado do trono de Zeus para aconselha-lo
OBRAS DO ARTISTA