VICTOR HUGO PORTO

VICTOR HUGO

PORTO

“Comecei a pintar quando era ainda criança, sempre gostei é lógico que depois de alguns anos comecei a fazer isto profissionalmente. 

Foi quando iniciei com gravuras em técnicas mistas depois com desenhos em preto e branco e finalmente com pinturas sobre tela. 

No início era natureza morta depois fez paisagens e hoje trabalha com a figura feminina no estilo cubista expressionista. Pode-se dizer também que é uma arte contemporânea. Meu trabalho retrata a figura feminina em seu cotidiano. São mulheres gordinhas cheias de sensualidade, muito coloridas e com traços marcantes. Trabalho na técnica do acrílico sobre tela.

Os cabelos são quase sempre coloridos. “Porque a mulher tem a cabeça mais aberta, mais colorida. Ela enxerga tudo. Enquanto o homem só vê o que está na frente dele.”  

As mulheres dos quadros também têm outras características em comum: a boca que salta para fora do rosto e o olhar sempre para um lado, nunca para frente, encarando quem as observa. “A boca, porque a mulher sempre fala muito,” explica o artista, dizendo que ele não tem esse mesmo comportamento: “Eu sou um cara bem quieto, não falo muito. Sou bem normal, até. Para louco, falta muito.” O olhar ele chama de “à procura”, já que todos estão sempre procurando algo a mais. Este “estar sempre à procura”, diz ele, é também uma de suas características.” 

Nasceu em Caxias do Sul (RS) em 19 de outubro de 1954. 

CURSOS MINISTRADOS  

Curso de Técnicas para Fabricação de Materiais de Pintura, Galeria Pampa, Pelotas (RS) 

Curso de Pintura Acrílica, Galeria Arte Quadros, Caxias do Sul (RS) 

Curso de Técnica Pastel Seco Encerado, Galeria Pampa, Pelotas (RS) 

Curso de Desenho Figura Humana, Ampliato, Caxias do Sul (RS) 

Curso de Desenho Figura Humana, Atêlier Livre, Vacaria (RS) 

OBRAS DO ARTISTA

CAXIAS DO SUL

Rua Feijó Júnior, 975 – Sala 1007

Bairro São Pelegrino – Via Decorata

Caxias do Sul – RS – Brasil

(54) 3028.7896

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De seg a sex: das 09 às 12h | das 13:30 às 19h
Aos sábados, das 09 às 12h

Rolar para o topo