VASCO MACHADO

VASCO

MACHADO

“Considero-me autodidata. Foi na prática mesmo e na observação que aprendi as primeiras técnicas de pintura. As obras de artistas que admiro, em museus, galerias, livros de arte (que coleciono avidamente), são os maiores subsídios em minha arte.   

Destaco o trabalho de pintores como Guido Mondin, Paulo Porcela e o pintor uruguaio Robson Sobrera, com os quais tive encontros, aulas e pude vivenciar momentos inesquecíveis de aprendizado e troca de idéias sobre a questão artística.” 

Nasceu em Canela (RS) em 15 de julho de 1956. Iniciou cedo na arte, trabalhando como artesão aos 14 anos em sua cidade natal. Atualmente, reside em Caxias do Sul, trabalhando como ilustrador de livros e publicidade.

Somente a partir de 1989 passou a dedicar-se plenamente à pintura. Vasco é catalogado no Dicionário de Artes Plásticas do Rio Grande do Sul. 

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES 

2006 – Capa da Revista Dartis n° 30. / Exposição coletiva Puc Corig – Porto Alegre, RS. / Capa do livro Gêneros Musicais Campeiros do Rio Grande do Sul, de Valdir Verona e Silvio de Oliveira. 

2007 – Ilustrações originais no Espaço Documenta, projeto sobre usos e costumes regionais – UCS. 

2008 – Ilustrações do Livro Registros da Eficiência da Equitação Gaúcha, de Bayard Bretanha Jacques. / Ilustrações da Agenda Gaúcha 2009. / Ilustrações do Calendário do Ano de 2009 da Universal Leaf Tabacos Ltda. / Capa e ilustrações do Livro Num Ar de Milonga Poemas Pajadas e Canções, de Pedro Júnior da Fontoura. 

CAXIAS DO SUL

Rua Feijó Júnior, 975 – Sala 1007

Bairro São Pelegrino – Via Decorata

Caxias do Sul – RS – Brasil

(54) 3028.7896

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De seg a sex: das 09 às 12h | das 13:30 às 19h
Aos sábados, das 09 às 12h

Rolar para o topo