LINDONES SILVEIRA

LINDONES

SILVEIRA

Pintor e escultor começaram a desenhar na infância, a pintar aos 15 anos e aos 19 anos faz sua primeira mostra individual. 

Na primeira fase, muito indefinida, mistura materiais como: cera, nanquim, guache, tintas para tecidos, com colagens diversas. Na segunda fase começa a esculpir em madeira o que lhe rendeu o prêmio” Destaque Vôo Livre de artes plásticas 1991”. Participou do concurso de artes “Momentos Marcantes” da CNN em espanhol, em Chicago nos Estados Unidos, com a obra “Planta Sideral VIII – Petróleo no Mangue” 

Com o domínio de técnicas plásticas, dedica-se ao estudo do desenho e aperfeiçoamento das formas humanas. 

Em 2003. No Iº Salão do Motociclismo apresenta a mostra Arte Temática – MOTOCICLISMO, é recebida com muito sucesso, que o leva ao reconhecimento nacional. 

Em 2006, teve o projeto “Esquinas,   Cruzamentos, encruzilhadas”, envolvendo fotografia e pintura, financiada pela Secretaria de Cultura. Apresentou até em vários estados brasileiros até 2009. 

Com o estudo da fotografia definiu a linguagem atual, com traço contemporâneo, saturando as luzes em figuras fragmentadas. Conquistou espaço e ganhou notoriedade internacional com as cenas musicais e danças 

ÚLTIMAS EXPOSIÇÕES 

2009 – Janeiro – Cenas Urbanas – Galeria Artshop – Florianoplolis – SC 

Maio – Cenas Urbanas – Galeria Tereza Franco – Porto Alegre –RS 

2012 – Junho – Blues Jazz – O Pensador – Curitiba – PR. 

2013 – II Simpósio internacional de Escultores – Bento Gonçalves-RS 

CAXIAS DO SUL

Rua Feijó Júnior, 975 – Sala 1007

Bairro São Pelegrino – Via Decorata

Caxias do Sul – RS – Brasil

(54) 3028.7896

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De seg a sex: das 09 às 12h | das 13:30 às 19h
Aos sábados, das 09 às 12h

Rolar para o topo