DEJAIR SALVADOR

DEJAIR

SALVADOR

Natural de Ipê, reside em Caxias do Sul onde iniciou seus trabalhos como artista plástico. Além de esculpir obras de vidro, Dejair é palestrante da filosofia de vida oriental. Trabalha com esculturas, relógios e consertos de peças de vidros. 

CURRICULO 

86 seminários da Seicho-No-Ie   l   63 conferências   l   70 cidades   l686 palestras   l   7 palestras em Ibiúna   l   1.460 horas de palco   l   3.000 horas de palestras   l   13 ciclos de prosperidade   l   60 palestras proferidas em empresas   l   40 palestras em entidades   l   100.000 pessoas já assistiram suas palestras. 

1977 – Começou a atuar nas áreas de decoração e arte. 

1987 – Tornou-se proprietário da Arte Quadros. 

2000 – Por meio de uma meditação criou a primeira peça em vidro. Hoje com mais de 500 peças confeccionadas. 

2001 – Lançou a marca Tutto de Vieri em Vernissage. Participou da 4ª Mostrarte. 

2002 – Participou do Salão do Móvel Brasil e do programa Amaury Jr. com destaque nacional. Participou da 5ª Mostrarte. Abriu a loja Tutto de Vieri e lançou seu primeiro livro: Universidade da Vida. 

2003 – Participou da Feira de Arquitetura Rio-Grandense, expos no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás. Participou da mostra Casa & Cia e da exposição em Miami com 22 obras. Abriu a filial da Tutto de Vieri em Porto Alegre. Lançou a segunda edição do livro Universidade da Vida. 

2004 – Participou da Feira de Arquitetura Rio-Grandense. Participou com peças como a réplica da McLaren de Airton Senna. Participou da mostra Casa & Cia no shopping Iguatemi, juntamente com a Arte Quadros. Participou da Casa Cor PoA. Desenvolveu o troféu de 100 anos do Grêmio. Lançou seu segundo livro: Homens de Pouca Fé e deu início a Fundação Salvador. 

2005 – Participou de exposições na Câmara de Vereadores e Caxias do Sul. Desenvolveu o troféu da Fórmula Indy para Emerson Fittipaldi e foi convidado a instalar essa obra no Museu de Tecnologia da ULBRA. Criou o troféu de 100 anos do Rotary e participou da Feira de Arquitetura Rio-Grandense de Porto Alegre. Participou, como palestrante, no Networking do Emprego com o tema O Poder da Mente. Inaugurou o novo centro da empresa Tutto de Vieri. Lançou o projeto Casa da Criança Nossa Senhora de Caravaggio e lançou sua terceira obra: Momentos de Reflexão. 

2006 – Ministrou o curso Líder Espiritualizado pela RH Currículo & Cia. Pela segunda vez foi escolhido a criar o troféu da Festa da Uva de 2002 e 2006. Lançou uma parceria com Maria de Fátima da Silva para o terceiro livro, Momentos de Reflexão. 

2007 – Participou de um grande evento na UCS promovido pela RH Currículo & Cia, falando da espiritualidade dentro das organizações. Confeccionou uma cuia estilizada para o então senador Pedro Simon. A pedido da FRACAV de Lajeado, produziu uma escultura com cristais para a então governadora do Pará, Ana Julia Capera. 

2008 – Através da comissão da Festa da Uva, presenteou o senhor ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um cacho de uvas em vidro. Para o mesmo evento foi convidado pela prefeitura de Caxias do Sul a confeccionar uma obra representando as principais riquezas de Caxias do Sul, para ser entregue para a então governadora do estado do Rio Grande do Sul, senhora Ieda Crusius. Participou do programa Show de Amigos com Espiritualidade, na Rádio Caxias 1010. Iniciou os trabalhos para a conclusão de seu quarto livro da cidade de Ipê. Foi convidado pela direção do Sport Club Internacional para confeccionar o troféu dos 105 anos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Deixou sua marca para a comunidade de Caxias do Sul com a escultura de uva estilizada em vidro, junto a réplica da cidade nos Pavilhões da Festa da Uva. 

2009 – Fase final do livro Tudo Vem do Nada. Ministrou em empresas a palestra Espiritualidade Dentro das Organizações. Lançou-se, de forma mais ativa, a colecionar carros antigos. Renovou o contrato para as esculturas da Festa da Uva de 2010. Desenvolveu a escultura Trem para a Prefeitura de Caxias do Sul. 

2010 – Criou a plantadeira estilizada para o presidente mundial da companhia Massey Fergson (AGCO Agriculture Company). Participou da 13ª Sala de Visitas, com a escultura Trem, nas comemorações dos 100 anos da chegada do trem à Caxias do Sul, com 120 anos da emancipação da cidade e 135 anos da Imigração Italiana. 

2011 – Abertura do Atêlie em Porto Alegre. A pedido da Prefeitura de Caxias do Sul, criou o troféu Polo Metalmecânico para ser entregue pelo então prefeito senhor José Ivo Sartori ao presidente da CIC, Milton Corlatti. Confeccionou e entregou outro troféu comemorativo pelos 110 anos da CIC ao presidente. Recebeu o prêmio Destaque – Objeto Decorativo da VII Convenção de Arte Decorativa do RS e foi segundo lugar no concurso de Oratórios. 

2012 – Desenvolveu o troféu em vidro que foi entregue pelas mãos do então prefeito senhor José Ivo Sartori para a então ex-presidente senhora Dilma Rousseff, o ex-governador senhor Tarso Genro, a atriz Regina Duarte e a ex-ministra da Casa da Cultura, Ana de Hollanda durante a Festa da Uva de 2012. Participou do programa Ciência do Espírito, na Rádio Caxias. Participou da mostra Casa Cor em Porto Alegre juntamente com o arquiteto Dall’Agnol R. Júnior, com o ambiente que foi premiado como sendo o mais ousado da casa. Se destacou também na confecção de um troféu especial para a loja da Maçonaria do Uruguai. Participou do lançamento da nova aquisição Arte Nobre pela galeria Arte Quadros e Tutto de Vieri, juntamente com o artista Victor Hugo Porto. 

2013- Continuou participando da Rádio Caxias no programa Ciência do Espírito. Seguiu também ministrando palestras da Seicho-No-Iê, palestras institucionais para empresas e na dedicação ao trabalho voluntário. Foi mais uma vez convidado pela comissão comunitária da Festa da Uva para que uma de suas obras fosse direcionada para o então técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolare (Felipão). Também desenvolveu mais um troféu para os 100 anos do Hospital Pompéia, além da confecção da obra, a mesma também foi entregue ao técnico da seleção brasileira, por ele ser o padrinho da instituição. 

2014 – Desenvolveu e confeccionou para o Serra Sul Destaques 2014. Desenvolveu e confeccionou um troféu especial para as 10 mais Empreendedoras do Ano. Foi convidado a confeccionar os troféus das personalidades de destaque de Caxias e Região 2014, da Revista Acontece. Foi convidado, pela Folha de Caxias, a elaborar o troféu destaque para a comemoração dos 45 anos do jornalista Paulo Rodrigues. Consolidou participação em Porto Alegre: além da antiga Arte Nobre, adquiriu a conceituada Galeria Delphus. Continuou participando do programa Ciência do Espirito. Lançou também uma coluna sobre espiritualidade na Revista Acontece. 

2015 – Deu-se a criação do Grupo D&M Salvador, envolvendo todas as empresas de Dejair e Maria Inês Salvador. Lançamento da quarta galeria do grupo, anexa ao Espaço Maestro, na zona sul de Porto Alegre. Elaboração do troféu para empresas mantenedoras do Parceiros Voluntários. Elaboração do troféu para o Clube do Fotógrafo. Palestras e eventos na estética Visualité, Porto Alegre, nas áreas da espiritualidade e arte. 

2016 – Criação e confecção do troféu, a pedido da Fiat Porto Alegre, para presentear o então prefeito da cidade de Xangri-lá, com o tema: A onda do mar. 

2017 –  Deu-se a criação e confecção do troféu alusivo às premiações da Expointer, dentro das categorias ouro, prata e bronze e o troféu Perfil Cavalo. 

2018 – Elaboração do troféu da Mostra Arte Torre de Babel. Elaboração do troféu Relógio do Sol, Casa Cor Porto Alegre. 

2019 – Acompanhamento das menções honrosas das placas do Monumento ao Imigrante – Nova Roma do Sul. Confecção dos três globos estilizados Capão da Canoa. Instalação do início do projeto do termo redutor de resíduos com geração de energia para a melhora do meio ambiente – Palhoça, Santa Catarina. 

Criação e execução da obra Navegadores, para evento realizado no Magnabosco em Caxias do Sul para a fotógrafa Marina Klink e seu esposo e navegador Amyr Klink.  

Continua participando do programa da Rádio Caxias, ciência do espírito com o espírita Dr. Dorival Ramos. 

Assume novamente a direção da Seicho-no-ie do Brasil, agora na Federação da Fraternidade. 

2020 – Elaboração e confecção de dois troféus, Força Feminina 1 e 2, a pedido da Microempa, para Prêmio Empreendedorismo Feminino 2020. 

CAXIAS DO SUL

Rua Feijó Júnior, 975 – Sala 1007

Bairro São Pelegrino – Via Decorata

Caxias do Sul – RS – Brasil

(54) 3028.7896

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

De seg a sex: das 09 às 12h | das 13:30 às 19h
Aos sábados, das 09 às 12h

Rolar para o topo