Alessandra Pauletti

ALESSANDRA

PAULETTI

 

A nova série da artista plástica Alessandra Pauletti, expressa o diálogo contido entre os mitos das deusas e a mulher moderna, e como é possível acessá-los através de portais, que aqui estão expressos em sua arte de maneira física e simbólica. A partir das pesquisas e da criatividade da artista, as deusas Héstia, Themis  bem como a Mensageira dos Mundos (uma versão feminina do Deus Hermes), propõem uma simbologia que conversa com a mulher moderna.  Para Alessandra, é possível evocar esses símbolos mitológicos e arquétipos do inconsciente, através dos portais que estão presentes em suas deusas, personalizando, dessa maneira, a forte presença simbólica representada nas obras. Impressão Fine Art e refere-se à reprodução de obras de arte com qualidade museológica.

Os desenhos feitos em papel Canson utilizando  grafite e carvão,  passaram por processo fotográfico para garantir a reprodução com fidelidade a peça original. As reproduções são assinadas, numeradas e recebem a interferência manual da artista.

HÉSTIA

Normalmente esquecida no imaginário comum em relação aos outros deuses mitológicos, a Deusa Héstia possui um papel bastante importante dentro da Mitologia Grega. Ela é considerada a Deusa da Lareira, e por isso está em todos os lares e templos, logo, é onipresente, assim como Zeus. Também pode ser conhecida como a deusa do lar, da arquitetura, da vida doméstica, da personificação da moradia estável. É possível vê-la para além da maneira física, trazendo sua significância para a maneira como nos enxergamos e cuidamos, uma vez que somos o nosso próprio templo, invocar Héstia, é uma forma de encontrarmos o equilíbrio interno.

MENSAGEIRA DOS MUNDOS

Uma versão feminina do Deus Hermes, esta deusa é pensada como a ligação entre o mundo material e espiritual. Através dela seria possível acessar nosso inconsciente, trazendo à tona nossa essência.

THEMIS

Para os gregos antigos, Themis  era vista  originalmente como a guardiã dos juramentos, a personificação da justiça, das leis e dos costumes divinos, responsável por manter a ordem social e fazer a supervisão dos ritos e cerimoniais. Costumava se sentar ao lado do trono de Zeus para  aconselha-lo

OBRAS DO ARTISTA

CAXIAS DO SUL

Rua Feijó Júnior, 975 – Sala 1007

Bairro São Pelegrino – Via Decorata

Caxias do Sul – RS – Brasil

(54) 3028.7896

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Seg a Sexta 9h – 12h e 13:30 – 19h

Sábados 9h -12h